Filtros : "ECA" "ECA-CMU" "ESTÉTICA DA MÚSICA" Removido: "Soares, Rosana de Lima" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Assuntos: ESTÉTICA DA MÚSICA, MÚSICA, IMITAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. Adam Smith e a autonomia da música instrumental: debates estéticos no século XVIII. 2023, Anais.. São João Del Rei: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174613.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Videira, M. (2023). Adam Smith e a autonomia da música instrumental: debates estéticos no século XVIII. In Anais. São João Del Rei: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174613.pdf
    • NLM

      Videira M. Adam Smith e a autonomia da música instrumental: debates estéticos no século XVIII [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174613.pdf
    • Vancouver

      Videira M. Adam Smith e a autonomia da música instrumental: debates estéticos no século XVIII [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174613.pdf
  • Fonte: Arte & filosofia. Unidade: ECA

    Assunto: ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. Schiller, Körner e a questão da estética musical. Arte & filosofia. Tradução . Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978630.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Videira, M. (2019). Schiller, Körner e a questão da estética musical. In Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978630.pdf
    • NLM

      Videira M. Schiller, Körner e a questão da estética musical [Internet]. In: Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa; 2019. [citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978630.pdf
    • Vancouver

      Videira M. Schiller, Körner e a questão da estética musical [Internet]. In: Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa; 2019. [citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978630.pdf
  • Fonte: Revista Música. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isis Biazioli de e VIDEIRA, Mario. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. Revista Música, v. 17, n. 1, p. 154-180, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, I. B. de, & Videira, M. (2017). Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. Revista Música, 17( 1), 154-180. doi:10.11606/rm.v17i1.144605
    • NLM

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. Revista Música. 2017 ; 17( 1): 154-180.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605
    • Vancouver

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. Revista Música. 2017 ; 17( 1): 154-180.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v17i1.144605
  • Fonte: Per Musi. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música. Per Musi, n. 35, p. 65-78, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/permusi20163504. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Videira, M. (2016). Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música. Per Musi, ( 35), 65-78. doi:10.1590/permusi20163504
    • NLM

      Videira M. Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música [Internet]. Per Musi. 2016 ;( 35): 65-78.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi20163504
    • Vancouver

      Videira M. Adorno, Hanslick e a questão da autonomia estética da música [Internet]. Per Musi. 2016 ;( 35): 65-78.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi20163504
  • Fonte: Resonancias: Revista de investigación musical. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764). Resonancias: Revista de investigación musical, v. jul./no 2015, n. 37, p. 11-25, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7764/res.2015.37.2. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2015). O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764). Resonancias: Revista de investigación musical, jul./no 2015( 37), 11-25. doi:10.7764/res.2015.37.2
    • NLM

      Lucas M. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764) [Internet]. Resonancias: Revista de investigación musical. 2015 ; jul./no 2015( 37): 11-25.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.7764/res.2015.37.2
    • Vancouver

      Lucas M. O ideal da Galanterie nos escritos musicais de Johann Mattheson (1681-1764) [Internet]. Resonancias: Revista de investigación musical. 2015 ; jul./no 2015( 37): 11-25.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.7764/res.2015.37.2
  • Nome do evento: Jornada de Investigación de la facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isis Biazioli de e VIDEIRA, Mario. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. 2015, Anais.. Montevideo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740560.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, I. B. de, & Videira, M. (2015). Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950. In . Montevideo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740560.pdf
    • NLM

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740560.pdf
    • Vancouver

      Oliveira IB de, Videira M. Autonomia da música e o papel do compositor na vanguarda pós-1950 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002740560.pdf
  • Fonte: Revista Música Hodie. Unidade: ECA

    Assuntos: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, SOM (MÚSICA), TECNOLOGIA MUSICAL, MÚSICA CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rogério Luiz Moraes. A improvisação livre, a construção do som e a utilização das novas tecnologias. Revista Música Hodie, v. 15, n. 1, p. 119-131, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39590. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Costa, R. L. M. (2015). A improvisação livre, a construção do som e a utilização das novas tecnologias. Revista Música Hodie, 15( 1), 119-131. doi:10.5216/mh.v15i1.39590
    • NLM

      Costa RLM. A improvisação livre, a construção do som e a utilização das novas tecnologias [Internet]. Revista Música Hodie. 2015 ; 15( 1): 119-131.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39590
    • Vancouver

      Costa RLM. A improvisação livre, a construção do som e a utilização das novas tecnologias [Internet]. Revista Música Hodie. 2015 ; 15( 1): 119-131.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.5216/mh.v15i1.39590
  • Fonte: Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM. Unidade: ECA

    Assuntos: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), SOM (MÚSICA), ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rogério Luiz Moraes. Livre improvisação e ecologia sonora: uma aproximação a partir da estética da sonoridade. Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM, v. 20, n. ju 2014, p. 189-206, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660032.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Costa, R. L. M. (2014). Livre improvisação e ecologia sonora: uma aproximação a partir da estética da sonoridade. Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM, 20( ju 2014), 189-206. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660032.pdf
    • NLM

      Costa RLM. Livre improvisação e ecologia sonora: uma aproximação a partir da estética da sonoridade [Internet]. Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM. 2014 ; 20( ju 2014): 189-206.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660032.pdf
    • Vancouver

      Costa RLM. Livre improvisação e ecologia sonora: uma aproximação a partir da estética da sonoridade [Internet]. Opus: Revista Eletrônica da ANPPOM. 2014 ; 20( ju 2014): 189-206.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660032.pdf
  • Fonte: Opus. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica. Opus, v. 20, n. ju 2014, p. 71-94, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2014). Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica. Opus, 20( ju 2014), 71-94. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
    • NLM

      Lucas M. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica [Internet]. Opus. 2014 ; 20( ju 2014): 71-94.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica [Internet]. Opus. 2014 ; 20( ju 2014): 71-94.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA VOCAL, MÚSICA INSTRUMENTAL, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. Tradução . São Paulo: Barcarolla, 2010. . . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Videira, M. (2010). A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. In . São Paulo: Barcarolla.
    • NLM

      Videira M. A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. São Paulo: Barcarolla; 2010. [citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Videira M. A recepção da Crítica do Juízo na literatura musical do início do século XIX. São Paulo: Barcarolla; 2010. [citado 2024 maio 15 ]
  • Fonte: Artefilosofia. Unidade: ECA

    Assuntos: CRÍTICA MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, ROMANTISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. Crítica musical enquanto teoria estética em E. T. A Hoffmann. Artefilosofia, n. 8, p. 91-105, 2010Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001996029.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Videira, M. (2010). Crítica musical enquanto teoria estética em E. T. A Hoffmann. Artefilosofia, ( 8), 91-105. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001996029.pdf
    • NLM

      Videira M. Crítica musical enquanto teoria estética em E. T. A Hoffmann [Internet]. Artefilosofia. 2010 ;( 8): 91-105.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001996029.pdf
    • Vancouver

      Videira M. Crítica musical enquanto teoria estética em E. T. A Hoffmann [Internet]. Artefilosofia. 2010 ;( 8): 91-105.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001996029.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: FILOSOFIA DA MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. Do fenomeno musical. 1996. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Seincman, E. (1996). Do fenomeno musical (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Seincman E. Do fenomeno musical. 1996 ;[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Seincman E. Do fenomeno musical. 1996 ;[citado 2024 maio 15 ]
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: ECA

    Assuntos: LINGUAGEM MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. Os pesos da racionalidade. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002160677.pdf. Acesso em: 15 maio 2024. , 1995
    • APA

      Seincman, E. (1995). Os pesos da racionalidade. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002160677.pdf
    • NLM

      Seincman E. Os pesos da racionalidade [Internet]. Folha de São Paulo. 1995 ;(11 ju 1995. Mais! p. 13):[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002160677.pdf
    • Vancouver

      Seincman E. Os pesos da racionalidade [Internet]. Folha de São Paulo. 1995 ;(11 ju 1995. Mais! p. 13):[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002160677.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024